Home » Notícias » Revista TST: Cálculo de horas extras de bancários é discutido em audiência pública no Tribunal

Revista TST: Cálculo de horas extras de bancários é discutido em audiência pública no Tribunal

Nesta semana, o Revista TST mostra como foi a audiência pública que discutiu o cálculo das horas extras dos empregados de bancos. Atualmente, mais de dois mil processos sobre o tema tramitam no Tribunal Superior do Trabalho.

Você também vai ver nesta edição que o TST foi sede do primeiro Congresso Internacional da Academia Nacional de Direito Desportivo. O programa também traz uma homenagem ao Papa Leão XIII, autor da Encíclica Rerum Novarum, de 1891, que inspirou a Consolidação das Leis do Trabalho. O salão nobre da Presidência do TST ganhou o mesmo nome do pontíficie.

E nas decisões de destaque da Suprema Corte Trabalhista, a SDC manteve a abusividade da greve dos metalúrgicos do ABC, ocorrida em 2014. O programa também traz o fim da greve dos trabalhadores da Transpetro após fecharem proposta de acordo em audiência de conciliação presidida pela ministra Kátia Magalhães Arruda.

No Giro de Turmas, o Revista TST traz decisão da Primeira Turma do TST, que restaurou um processo físico que havia sido roubado com um veículo dos Correios quando era transportado para o TRT do Rio de Janeiro. O destaque da Terceira Turma é a decisão de manter a condenação de uma empresa de embalagens a pagar as diferenças salariais a um auxiliar que trabalhava como autônomo, mas teve o salário reduzido depois que o vínculo de emprego foi formalizado. Em um julgamento na Quarta Turma, um empregado da Companhia de Saneamento do Paraná, que também ocupava outro cargo público na prefeitura, não conseguiu reverter a demissão por justa causa. E uma decisão da Quinta Turma isentou o clube de futebol Corinthians de indenizar assistente por ter mantido câmeras ocultas na sede do Time.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, ao meio dia, com reprises aos sábados, às 5h, terça às 9h e quarta às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

 

FONTE: CANAL TST NO YOUTUBE

Sobre Portal Trabalhista